Amora conquista Taça AF Setúbal

16
visualizações

A equipa de futebol feminino sénior do Amora conquistou a primeira edição da Taça AF Setúbal ao vencer o Quintajense (4-2), no jogo da final disputada no Juncal Desportos, na Moita.

- Pub -

Sob arbitragem de Tatiana Martins, árbitra do Quadro Nacional Feminino, as equipas foram evoluindo tentando dar o seu melhor na procura da vitória e o Amora acabou por ser a primeira a marcar por intermédio de Flávia Santos, aos 17 minutos, na sequência de um livre cobrado quase na linha de meio campo. A bola colocada na grande área do Quintajense foi interceptada pela jogadora amorense que, com um toque subtil, a fez passar sobre a guarda-redes adversária.

A reacção do Quintajense foi imediata e três minutos depois Beatriz Tristão igualou, trazendo desta forma mais emoção à partida que era presenciada por uma boa moldura humana.

Revelando melhor eficácia no momento decisivo, o Amora voltou a adiantar-se no marcador de novo na sequência de uma bola parada, desta vez com Ana Ribeiro (26’) a fazer o gosto ao pé depois da cobrança de um livre lateral por Carla Cardoso.

Na segunda parte o jogo continuou a ser bem disputado e o Amora voltou a ser mais eficaz, fazendo mais dois golos por Márcia Crespo (60’) e Liliana Venegas (68’) que colocaram o marcador em 4-1. O Quintajense não baixou os braços e continuou a lutar mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 4-2, por Beatriz Tristão que bisou na cobrança de um pontapé e penalti, aos 75 minutos.

Logo após o apito final as amorenses tiveram oportunidade de levantarem a Taça que foi entregue pelo presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, após a cerimónia da entrega das medalhas às equipas finalistas e equipa de arbitragem que integrava também Filipa Martins, Dulce Soares e Fábio Duque.

O presidente da Câmara Municipal da Moita Rui Garcia e o vereador do desporto, Daniel Figueiredo, assim como a Junta de Freguesia da Moita representada pelo presidente João Miguel, bem como os presidentes dos clubes finalistas, Carlos Henriques (Amora), Francisco Xavier (Quintajense) e João Soeiro, presidente do clube anfitrião, assistiram à festa.

Comentários

- Pub -