Vitória é o único resultado que interessa

25
visualizações

O Campeonato da II Liga de Futebol Profissional prossegue este fim-de-semana com a realização da 28.ª jornada, que começa na sexta-feira com o Benfica B – Farense e termina apenas na segunda com o V. Guimarães B – Penafiel.

- Pub -

O Cova da Piedade joga no sábado às 16 horas com o Académico de Viseu que estará de visita ao Estádio Municipal José Martins Vieira. Frente a frente vão estar duas equipas que se encontram em igualdade pontual e estão apenas com mais dois pontos que o Braga B, que se encontra já na zona de despromoção. Quer isto dizer que se trata de um jogo de extremamente importante para qualquer um deles que vão lutando da forma como podem pela manutenção.

O Cova da Piedade, que viu interrompida no passado domingo em Famalicão uma série de cinco jogos consecutivos a pontuar, tudo vai fazer para regressar às vitórias mas para isso terá ultrapassar os obstáculos que os beirões tentarão impor.

A jogar em casa a equipa piedense já fez de tudo um pouco, quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas e a equipa visitante nos jogos realizados fora de casa ganhou por duas vezes, empatou três e perdeu oito. Portanto, a avaliar por aquilo que foi feito até aqui pelas duas equipas na condição de visitado e visitante, respectivamente, parece não restarem dúvidas que o favoritismo pertence aos pupilos de Miguel Leal, mas para isso vão ter que estar ao seu melhor nível porque a equipa de Viseu nas duas últimas saídas obteve uma vitória em Matosinhos (2-0) e um empate em Mafra (2-2).

O apoio do público poderá ser um factor determinante no desenrolar da partida pela motivação extra que pode incutir na exibição, na prestação e no desempenho dos jogadores.

No histórico dos encontros realizados entre as duas equipas para a II Liga, no Estádio José Martins Vieira, o Acad. Viseu empatou uma vez e empatou outra. Será que é desta que o Cova da Piedade vai ganhar?

Comentários

- Pub -