Páscoa leva crianças e jovens à experimentação das artes

9
visualizações

Técnicas alternativas de fotografia, desenho, decoração, histórias sobre tecnologia e ambiente, são o mote para a ocupação de tempos livres nestas férias da Páscoa

- Pub -

 

 

A “Oficina de Artes” e “Hora e Meia de Diversão” são as iniciativas propostas pela Câmara Municipal da Moita para ensinar e divertir os mais novos durante as férias da Páscoa.

De 15 a 18 de Abril, das 14h30 às 17h30, o Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, promove a iniciativa “Por Mundos e Vales: Oficina de Fotografia-Cianotipia nas Férias da Páscoa”, dinamizada por Imagerie – Casa de Imagens e dirigida a crianças e jovens dos 8 aos 12 anos.

Esta oficina engloba as diversas possibilidades da cianotipia, ou seja dedicada a diferentes tipos de edição e impressão de fotografia, com o objectivo de criar um pequeno livro. A partir do tema “Por Mundos e Vales”, os participantes vão criar desenhos e recolher objectos, de modo a imprimir em cianotipia as matrizes criadas e recolhidas. No final, cada participante terá a oportunidade de construir o seu próprio livro. Com uma lotação de 15 participantes, as inscrições para esta oficina podem ser efectuadas até ao dia 5 de Abril no CEA.

Nos dias 16, 17 e 18 de Abril, das 15h30h às 17h00, a Biblioteca da Baixa da Banheira recebe também a actividade “Hora e Meia de Diversão nas Férias da Páscoa”, para crianças e jovens dos 6 aos 12 anos, com os temas “Decoração de Ovos da Páscoa”, “Uma Viagem pelo Universo – O Satélite” e “Um mergulho nas profundezas do oceano – O Polvo”.

Comentários

- Pub -