Associação de pais volta a eleger órgãos sociais seis anos depois

14
visualizações

Maria João Paiva (Mesa Assembleia Geral), José Capelo (Conselho Directivo) e Hugo Matos (Conselho Fiscal) foram eleitos de forma unânime pelo universo de votantes (cerca de 70% dos inscritos)

 

- Pub -

 

 

Após um interregno de mais de seis anos, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Mouzinho da Silveira, na Baixa da Banheira, voltou a ter órgãos sociais eleitos. O sufrágio realizou-se na passada segunda-feira, 1, e contou com a participação de quase 70% dos sócios inscritos, que votaram de forma unânime na lista candidata. Maria João Paiva é a presidente da Mesa da Assembleia Geral; José Capelo preside ao Conselho Directivo; e Hugo Matos assume a presidência do Conselho Fiscal.

Nesta nova etapa da associação, o recém-eleito presidente do Conselho Directivo apela à união em prol de um objectivo comum.  “É nosso desejo contar com cada mãe, pai e encarregado de educação para nos ajudar a percorrer este caminho onde queremos ter um papel activo na Comunidade Educativa, na vida dos alunos e no apoio ao bom funcionamento da escola, colaborando com todos os intervenientes no processo educativo de forma a aumentar as possibilidades de sucesso escolar dos alunos”, disse José Capelo.

Delineados estão cinco vectores de acção que a associação considera essenciais para poder realizar o trabalho em prol dos alunos e da escola: apoio aos alunos, pais e encarregados de educação; acompanhamento do funcionamento da Escola; aumento da participação dos pais e encarregados de educação; organização interna; e divulgação e informação.

A Mesa da Assembleia Geral presidida por Maria João Paiva é composta ainda por Susana Valentim (1.º secretário) e Ana Cláudia Baptista (2.º secretário). Acompanham José Capelo (presidente) no Conselho Directivo Maria José Brito (vice-presidente), Sara Allen (tesoureira), Sheila Lima (secretário) e os vogais Marina Ribeiro, Ana Cristina Mateus, Alexandra Gonçalves e Lígia Fernandes. O Conselho Fiscal, além do presidente Hugo Matos, é formado por Vanessa Santos (1.º vogal) e António Almeida (2.º  vogal).

Além dos novos órgãos sociais, foram igualmente eleitos, durante o mesmo sufrágio, os representantes dos pais e encarregados de educação (José Capelo e Maria José Brito) para o Conselho Geral do Agrupamento.

 

Comentários

- Pub -