Semana do Choco afirmou-se mais no calendário da cidade

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67 restaurantes deram o melhor da sua mesa e promoveram a marca Setúbal

 

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Durante nove dias o choco foi rei nas ementas de 67 restaurantes de Setúbal. Confecionado de variadas maneiras, seja na versão talvez mais conhecida: frito; até assado, ensopado, com ou sem tinta, ao alhinho, em caldeirada, em feijoada, acompanhado de batata frita, salada ou no pão.

A Semana do Choco, que terminou esta segunda-feira, é uma iniciativa que faz parte de um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pela Câmara Municipal no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto
destino turístico de excelência.

A chef Daniela Polido, que encerrou este evento na Casa da Baía, deu a conhecer diferentes formas de confeção do choco, caso da versão picadinho fresco, feijoada e em almofadinhas. Pratos que foram degustados por perto de três dezenas de pessoas que participaram na sessão, que incluiu ainda uma prova vínica comentada, com o apoio da Adega Camolas.

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