Os dois históricos da cidade estão separados por 15 pontos

16
visualizações

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro é cada vez mais primeiro no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Na 22.ª jornada deslocou-se ao municipal da Bela Vista onde derrotou o FC Setúbal, por 3-0, com dois golos de Bruninho e um de Caramelo.

- Pub -

 

Esta vitória conjugada com os resultados obtidos pelas equipas que estavam mais próximas deixou o Fabril ainda mais confortável na liderança da competição porque aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado, que passou agora a ser o Alcochetense, para 13 pontos.

 

Filipe Romão, o treinador da equipa, considerou que a vitória sobre o FC Setúbal foi “justa, sem margem para dúvidas. O jogo foi de sentido único. Durante os 90 minutos estivemos constantemente em processo ofensivo e a equipa adversária colocou todos os seus jogadores atrás da linha da bola num bloco muito baixo e coeso, dificultando, desta forma, a nossa organização ofensiva, mas o primeiro golo surgiu com naturalidade e justiça e fomos para o intervalo a vencer por 1-0. Apesar de termos criado oportunidades de golo para um resultado mais robusto ao intervalo, acusámos alguma falta de imprevisibilidade e de criatividade no terço ofensivo, e isso fez com que não aproveitássemos os pontos menos fortes da equipa visitada”.

 

Na segunda parte prosseguiu o técnico “conseguimos ser mais objectivos e fizemos dois golos nos momentos finais da partida, sentenciando tardiamente o resultado. O jogo esteve sempre controlado e estável, devido à segurança e solidez defensiva que apresentámos, não concedendo nenhuma oportunidade evidente de golo ao adversário. Com este resultado, demos mais um passo importante rumo ao objectivo que foi traçado no início de época”.

 

No próximo domingo o Desportivo Fabril recebe o Barreirense no Estádio Alfredo da Silva em mais um dérbi da cidade numa altura em que a duas equipas estão separadas por 15 pontos.

Comentários

- Pub -