Concurso contempla Queijo de Azeitão, queijo seco e manteiga

54
visualizações

O Concurso do Queijo de Azeitão foi retomado há três anos e nesta edição contempla também o queijo seco e a manteiga de ovelha

 

- Pub -

 

S. Gonçalo vai ser a capital do Queijo de Azeitão, no próximo fim de semana, onde os visitantes terão oportunidade de degustar os produtos da freguesia de Quinta do Anjo.

O presidente da Arcolsa, promotora do evento, anuncia mais uma inovação, que se prende com a realização do concurso que “foi retomado há três anos, e não contemplará apenas o Queijo de Azeitão, mas também a manteiga de ovelha e o queijo seco”.

Francisco Macheta destaca “está a haver uma grande adesão das queijarias, que irão participar para promoverem os seus produtos”. No ano passado a grande vencedora foi a Queijaria Vítor Fernandes, que tem conquistado vários prémios nacionais e internacionais, mas que o produtor considerou o prémio do Festival “é especial porque reconhece a qualidade dos nossos queijos, na nossa terra” e acrescenta “o queijo está certificado com a marca Azeitão, mas é na Quinta do Anjo, que estão localizadas a maior parte das queijarias”.

Vítor Fernandes considera que o alargamento do concurso aos queijos secos e manteiga de ovelha “é uma excelente medida porque abre portas aos produtores que não fabricam queijo de Azeitão, mas têm também queijos secos de grande qualidade”.

Comentários

- Pub -