CDU Barreiro debate “Transportes e Mobilidade”

47
visualizações

A CDU promoveu no Sporting Clube Lavradiense, no concelho do Barreiro, um debate subordinado ao tema “Transportes e Mobilidade”, centrado no alargamento do passe social intermodal que entrou hoje em vigor na Área Metropolitana de Lisboa

- Pub -

Rui Lopo, vereador da Câmara Municipal do Barreiro, pela CDU, e membro do Conselho Nacional do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” sublinhou a medida de redução do passe social como factor de coesão social e territorial. O vereador recordou ainda o investimento realizado desde há alguns anos na gestão dos Transportes Colectivos do Barreiro, através deuma visão estratégica que permitiu a total renovação da frota, tendo a Câmara realizado, desde o mandato anterior, “um dos maiores investimentos de sempre”.

Durante a conferência, Carlos Humberto, 1º Secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e antigo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, também salientou que o novo passe social para além de representar um grande “benefício económico para as famílias” é também “uma medida com grande significado e impacto social, ambiental, económico no plano local e para o desenvolvimento da região”.

Eduardo Vieira, do Executivo da DORS e membro do Comité Central do PCP, lembrou que “já lá vão 22 anos, desde que o PCP luta e apresenta propostas para o alargamento do passe social”. Propostas que “sempre foram chumbadas”, afirma.

Para o PCP agora é necessário avançar no “aumento da oferta de transporte, exigindo do Estado o investimento na modernização e alargamento da oferta ferroviária, fluvial e rodoviária”.

Comentários

- Pub -