Terceira edição do Clube de Jovens Fotógrafos já arrancou

35
visualizações

Associação Omnis Factum aposta no relançamento do projecto

 

- Pub -

 

A associação Omnis Factum levou a efeito, no passado dia 22, a primeira de seis actividades principais que integram a terceira edição do Clube de Jovens Fotógrafos.

“O objectivo de relançar este projecto é continuar a constituição do clube de jovens fotógrafos, de forma a aumentar a consciência social dos jovens através de imagens por si capturadas”, explica Vasco Fernandes, presidente da Omnis Factum, lembrando que esta primeira actividade consistiu num encontro de jovens que puderam“fotografar locais da cidade do Montijo” com foco na natureza e no ambiente, culminando com a celebração do Dia Mundial da Árvore e o início da Primavera. O próximo encontro entre jovens que partilham o gosto pela fotografia “decorrerá em Abril”.

Quanto a outras actividades, já prevista está “a criação de uma plataforma digital de partilha de informação, fotografias, opiniões, e muitos outros pontos, de forma a criar uma cooperação e interacção digital entre os jovens de diferentes locais”.

Em fase de planeamento, para finalizar o projecto, está “um concurso de fotografia onde se incentiva os jovens a participarem de uma forma dinâmica e diferente, através do uso das redes sociais, dando a oportunidade de expor a sua arte e de serem premiados”. As fotografias vencedoras, adianta o responsável, “serão depois expostas em vários locais públicos”.

O Clube de Jovens Fotógrafos “faz parte de uma candidatura ao Programa de Apoio Juvenil do Instituto Português da Juventude e Desporto”, vinca Vasco Fernandes, acrescentando a concluir que o projecto conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e da Banda Democrática 2 de Janeiro.

Comentários

- Pub -