Jovens talentos do toureio a pé amanhã em acção na Praça da República

35
visualizações

Concurso nacional ‘Vem tourear’ promete animar centro da cidade

 

- Pub -

 

A Praça da República vai servir de palco, amanhã,  a uma iniciativa tauromáquica inédita. A I Eliminatória do II Concurso Nacional de Toureio de Salão “Vem tourear” vai mostrar em acção, em pleno coração da cidade, jovens talentos, com idades compreendidas entre os seis e os 18 anos, oriundos das escolas de toureio de Montijo, Azambuja e Campo Pequeno, além de outros inscritos que vão participar no evento.

A analisar as performances dos concorrentes estará um júri composto pelos toureiros Mário Coelho, Nuno Casquinha e Luís Peixinho. A iniciativa contará também com  comentários, a cargo de José Cáceres e Manuel Dias Gomes.

Os vencedores garantem passaporte para participarem na final do concurso, que terá lugar a 18 de Maio próximo na principal praça de toiros de Portugal, o Campo Pequeno, em Lisboa.

Além do toureio a capote, bandarilhas e muleta, esta I Eliminatória do II Concurso Nacional de Toureio de Salão apresentará ainda, na Praça da República, animação musical e a actuação de jovens bailarinos.

Com o objectivo de promover a prática do toureio a pé e contribuir para a formação taurina dos aficionados, o evento é organizado pela Escola Taurina do Montijo e tem os apoios da Câmara Municipal e da Junta da Uninão das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

A segunda eliminatória está agendada para 6 de Abril (9h30) na Chamusca e a terceira terá lugar no dia seguinte, 7 de Abril (15h00) em Alter do Chão. As inscrições, dos seis aos 18 anos, são livres. O regulamento pode ser consultado em www.touradas.pt.

 

 

 

 

Comentários

- Pub -