Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida exibe hoje filme ‘São Jorge’

16
visualizações

Longa-metragem tem a duração de 112 minutos e foi amplamente premiada

 

- Pub -

O filme “São Jorge” é hoje exibido, a partir das 21h30, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, no Montijo, no âmbito do Ciclo de Cinema 2019. Trata-se de um drama luso-francês lançado em 2016, com a duração de 112 minutos, e que conta nos principais papéis com Nuno Lopes, Beatriz Batarda, José Raposo, Mariana Nunes e Jean-Pierre Martins.

Esta longa-metragem retrata a história em torno de Jorge (Nuno Lopes), um pugilista desempregado que tenta por todos os meios encontrar forma de garantir o sustento da mulher e do filho. A situação complica-se quando a mulher, emigrante brasileira, decide regressar ao seu país para escapar à crise financeira que se instalou em Portugal, deixando Jorge sem saber o que fazer.

O pugilista acaba então por aceitar um trabalho numa empresa de cobrança difíceis. Vê-se assim obrigado a intimidar pessoas que, tal como ele, se encontram numa situação económica desesperada, dando por si a entrar num mundo de criminalidade, gerada pela pobreza e pela falta de alternativas.

“O filme valeu ao actor Nuno Lopes o Prémio Orizzonti para Melhor Actor no Festival de Veneza e foi também o grande vencedor dos Prémios Sophia de 2018 para melhor filme, melhor realização, melhor actor principal e secundário, melhor argumento original, melhor fotografia e melhor direcção artística, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema”, lembra  a Câmara Municipal, em nota de Imprensa.

As entradas têm um custo de três euros e o filme é dirigido a maiores de 14 anos.

 

Comentários

- Pub -