Noite complicada nas urgências do S. Bernardo

216
visualizações

As urgências “estão a funcionar normalmente”. Assim o afirma Centro Hospitalar de Setúbal, embora admita que na limpeza existiram “constrangimentos devido à greve de trabalhadores da empresa contratada”

 

- Pub -

 

 

A noite e madrugada de terça-feira terá sido difícil no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, com um número de macas nos corredores das urgências, possivelmente acima do normal. Num vídeo amador, enviado à CMTV, de facto vê-se macas em fila a ladear os corredores, e familiares que acompanham os doentes.

Para além visível, a grande afluência não parecia causar muita agitação nas urgências apesar de ser mencionado o muito tempo que os doentes, principalmente idosos, tinham de esperar.

Como não se está neste momento perante picos de gripe, não é fácil de explicar este constrangimento, mas comentários que O SETUBALENDSE – DIÁRIO DA REGIÃO recolheu, a grande concentração de macas nas urgências, “pode não ser frequente, mas acontece algumas vezes”.

Outra das situações que se ouvia nesta noite, era sobre a falta de limpeza dos corredores.

Em resposta a O SETUBALENDSE – DIÁRIO DA REGIÃO, o Centro Hospitalar de Setúbal dá a saber que “o Serviço de Urgência está a funcionar normalmente”.

No que diz respeito à limpeza, “a situação está normalizada”, garante o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Setúbal, e os constrangimentos foram “devido à greve efectuada pelos trabalhadores da empresa contratada, nos dias 25 e 26 de março”, a Ambiente & Jardim II.

Comentários

- Pub -