Contrariar favoritismo do adversário é o grande objectivo

11
visualizações

A 27.ª jornada do Campeonato da II Liga de Futebol Profissional vai levar no próximo domingo o Cova da Piedade a Famalicão, onde joga com a equipa local, às 18 horas.

- Pub -

Devido à importância do jogo e ao facto da equipa da margem sul do Tejo estar a atravessar um bom momento de forma, a SAD está a fazer todos os possíveis para colocar de forma gratuita à disposição dos associados e adeptos alguns autocarros para poderem dar o apoio necessário à equipa que se encontra invencível há cinco jornadas.

A equipa comandada por Miguel Leal vai ter certamente uma tarefa bastante complicada porque vai defrontar um adversário que luta pela subida de divisão mas que ultimamente não tem andado muito bem, facto que originou mesmo a troca de Sérgio Vieira por Carlos Pinto, no comando técnico da equipa.

Um empate e duas derrotas foram os últimos resultados obtidos pelo Famalicão que tem vindo a perder espaço na tabela classificativa e se encontra apenas com mais dois pontos que a Académica de Coimbra. Quer isto dizer que a vitória é o único resultado que interessa à equipa, que vai estrear em termos oficiais o seu novo treinador.

O favoritismo pende para o lado do Famalicão. Contudo, vai ter que demonstrar isso em campo porque o Cova da Piedade motivado da forma que está não vai ser com toda a certeza pera doce.

Miguel Leal, com a experiência que tem como treinador, já terá por certo engendrado a estratégia mais adequada para tentar contrariar a tendência que prevalece a favor da equipa da casa. A coesão defensiva, o rigor táctico, saídas rápidas para o ataque com algum critério e a pontaria bem afinada dos seus jogadores poderão ser factores importantes para o sucesso.

Comentários

- Pub -