Bombeiros de Cacilhas reforçam acção com moto de emergência médica

16
visualizações

A Freguesia da Costa da Caparica e a União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda proporcionam uma moto aos Bombeiros de Cacilhas para apoio rápido em locais de difícil acesso no seu território

 

- Pub -

 

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas vai reforçar a sua frota de socorro com uma moto para serviços de emergência médica. A aquisição deste veículo resulta de um protocolo assinado entre a corporação e a Junta de Freguesia da Costa de Caparica e a União de Juntas da Charneca de Caparica e Sobreda.

Esta moto é uma Cruisym 125, com características urbanas, que ficará sediada na Freguesia da Costa da Caparica no período de Verão e que “se destina a prestar apoio rápido e a locais de difícil acesso no território abrangido por ambas as freguesias”, dá a saber o executivo desta Junta.

O veículo será tripulado por um Tripulante de Ambulância de Socorro, que terá ao seu dispor para acção rápida um equipamento para “prestar auxílio em caso de emergência médica, evitando a deslocação de ambulância caso não seja necessário o transporte de doentes para as unidades de saúde”.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Clemente Mitra, e pelos presidentes da Junta da Costa, José Ricardo Martins e da União de Juntas da Charneca e Sobreda, Pedro Matias.

Comentários

- Pub -