Março Jovem encerra sábado com música e radicais

12
visualizações
Os HMB encerram o Março Jovem no Seixal

Um mês de múltiplas actividades viradas para a juventude termina sem desacelerar. No palco vão estar os HMB e na rua os radicais do parkour. Mas até aos últimos dias ainda há workshop, paddy paper e mais

- Pub -

 

O Março Jovem termina este sábado com um concerto dos HMB, às 22h00, na Arena Multiusos de Paio Pires. O concerto com a formação de Héber Marques (voz), Fred Martinho (guitarra), Daniel Lima (teclas), Joel Silva (bateria) e Joel Xavier (baixo) tem entrada gratuita.

Os HMB foram nomeados para o prémio Best Portuguese Act, na edição de 2014, 2016 e 2017 dos MTV Europe Music Awards e venceram o prémio de Melhor Música na edição de 2017 dos Globos de Ouro, com o tema “O Amor é Assim”, que conta com a participação vocal de Carminho, recebendo em 2018 o prémio de Melhor Grupo no mesmo evento.

Até ao final do mês, o Março Jovem continua a animar as novas gerações com diversas atividades que incluem arte urbana, dança, concertos, encontros, exposições e desportos radicais. Uma destas atividades, o X Peddy Paper do Agrupamento 719 de Arrentela, decorre no dia 30 de março, mas tem já inscrições fechadas.

Este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, a Oficina da Juventude de Miratejo recebe o It Coffee, workshop de competências avançadas na área das TIC, complementar à formação escolar dos cursos de informática. A atividade é promovida pela [email protected] – Associação para a Divulgação Cultural e Científica.

Ainda no sábado, das 15h00 às 18h00, no Jardim do Seixal, decorre a iniciativa Move-te: Parkour. Consiste numa tarde dedicada à prática física, em particular desta modalidade que tem como finalidade encontrar percursos alternativos, procurando o trajeto mais curto em detrimento do mais acessível, superando todos os obstáculos em ambiente natural ou urbano.

Destaque ainda para a final do Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais, que ocupa o palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal na sexta-feira, às 21h30, com 10 finalistas selecionados entre cinco escolas secundárias do concelho, que neste espetáculo atuam ao vivo acompanhados por uma banda.

Comentários

- Pub -