Ginastas do Clube Naval Setubalense vencem Campeonato Nacional Teamgym

74
visualizações

Após vencerem o Campeonato Nacional de Teamgym, as ginastas do Clube Naval Setubalense focam agora os seus objectivos na participação para arrecadar novo título nas Super Finais

 

- Pub -

 

 

As atletas da modalidade de ginástica do Clube Naval Setubalense (CNS) venceram o Campeonato Nacional de Teamgym e apontam agora como objectivo vencerem pela terceira vez o título nacional consecutivo nas Super Finais, a realizar em Guimarães em Junho. Um evento desportivo em que se decidem os campeões de Portugal nos vários escalões.

A cidade de Setúbal levou 17 atletas do CNS ao certame desportivo, que contou com a participação de cerca de 400 ginastas, de 14 clubes e 34 equipas. Uma participação que atesta o crescimento do Teamgym em Portugal, país anfitrião do último campeonato europeu de selecções.

A prova foi disputada em mini-trampolim, tumbling e solo, nos escalões de juniores e seniores, jogando-se em simultâneo o apuramento às Super Finais, que nos últimos anos tem coroado de êxito as equipas do CNS.

A equipa sadina logrou o lugar cimeiro do pódio no somatório global da prova e em dois dos três aparelhos (mini-trampolim e tumbling), deixando a concorrência à distância de três pontos do conjunto que se classificou na segunda posição, o ESGC – Espaço da Semente Clube Desportivo, equipa campeã no ano passado neste escalão.

Segundo o técnico José Martinez, “uma vez mais os ginastas do CNS distinguiram-se, marcando a sua presença não só nos resultados competitivos, mas também nos exercícios de grande dificuldade apresentados nesta prova”. Considerando, por isso que as atletas por Ana Lopes, Ana Maria Bola, Beatriz Raposo, Carolina Duarte, Carolina Reis, Cátia Lutsiva, Lina Huon, Joana Matos, Matilde São Miguel, Sara Simão, Raquel Vicente e Violeta Medeiros, estão “de parabéns”.

Comentários

- Pub -