Companhia ArteViva estreia “O Animador”

17
visualizações

Carlos e Marcelo são os personagens centrais de uma comédia que aborda a dependência da sociedade frente à caixa mágica: a televisão

A ArteViva – Companhia de Teatro do Barreiro assinala o Dia Mundial do Teatro estreia de “O Animador”, hoje pelas 21h30, no Teatro Municipal do Barreiro.

- Pub -

Uma comédia de Rodolfo Santana com encenação de Luís Pacheco, “El Animador”, no original, é um texto de 1972 que mantém uma actualidade impressionante e que nos remete para uma profunda reflexão sobre o papel dos meios de comunicação de massa como agentes sociais.

Carlos e Marcelo são os protagonistas desta tragicomédia que nos faz pensar e repensar na génese e brutalidade do humano enquanto ser vivente e pensante.

O lado mais negro das realidades que os vários canais de televisão, caixa estranha que há anos mudou as nossas vidas e o mundo, nos apresentam e que todos os dias entram pela nossa casa dentro, vem à tona nesta trepidante comédia.

Carlos cresceu em frente à televisão, alienado da realidade. A ficção televisiva é o seu Deus. No entanto, Carlos pretende ressuscitar a televisão que de alguma forma considera estar morta e, para tal rapta Marcelo, o director do Canal 9, de que é fã.

Debaixo de uma ameaça constante e sempre de pistola apontada, Marcelo vê-se obrigado a vivenciar as ficções que criou para salvar a própria vida.

Um novo final para uma novela de grande audiência, publicidades enganosas e concursos onde os concorrentes são levados ao limite da humilhação.

Comentários

- Pub -