Autarquia mobiliza ajuda humanitária para Moçambique

30
visualizações

Depois da destruição massiva deixada pelo ciclone “Idai”, Moçambique procura reerguer-se contanto com apoio internacional vindo desde as grandes capitais europeias às pequenas cidades. O Barreiro acompanha esta mobilização solidária

 

- Pub -

 

 

 

A Câmara Municipal do Barreiro está a organizar uma campanha de angariação de bens para apoiar a população de Moçambique atingida pelo ciclone “Idai”.

No contexto desta campanha a autarquia apela “a toda a comunidade Barreirense, sempre solidária e disponível a apoiar nestes momentos de necessidade, a participar numa iniciativa de angariação de donativos a enviar para aquele país”.

De acordo com informação obtida junto da Embaixada de Moçambique em Portugal foi referido que existem determinados bens que, neste momento, “são considerados mais urgentes e que se relacionam principalmente com a garantia de atenuar as situações de falta de salubridade e de doença, para que possam chegar em condições de consumo às populações”.

Os donativos recolhidos devem ser entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública e Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, “já que ambas as corporações se disponibilizaram a colaborar nesta iniciativa”, revela a autarquia.

A Câmara Municipal do Barreiro salienta ainda quem, “dada a situação preocupante que Moçambique se encontra a atravessar e que afeta todos os residentes, desde crianças a idosos, é importante que este apoio solidário se revele verdadeiramente eficaz e de acordo com o pretendido, de modo a fazer chegar à população carenciada aquilo que verdadeiramente interessa”.

 

Medicação e suplementos alimentares em urgência

 

Ácido ascórbico

Álcool etílico

Analgésicos e antipiréticos (Aspirina, Ben-u-ron, Brufen, Tylenol…)

Antibacterianos

Antidiarreicos (Imodium, UL-250)

Antifungicos (Canesten)

Anti-hitamínicos (Benaderma, Zyrtec)

Anti-inflamatórios (Voltaren)

Desinfectante para as mãos à base de álcool

Gaze

Leite em pó fórmula para bébés

Luvas cirúrgicas

Máscaras respiratórias

Medicamentos anti-infeciosos oftalmológicos

Medicamentos gastrointestinais (Buscopan)

Pensos rápidos e outros adesivos

Soro fisiológico

Suplementos vitamínicos

Produtos desinfectantes

Recipientes para purificação da água

Redes mosquiteiras

 

Comentários

- Pub -