Vitória lança caderneta de cromos para ajudar formação

27
visualizações

Já está à venda a nova caderneta de cromos do Vitória FC. A colecção está disponível desde ontem e tem como objectivo, além de criar mais um documento para a história do clube, angariar receitas para o futebol de formação, departamento para quem cujas receitas da venda dos cromos irá reverter.

- Pub -

Na colecção, em que figuram todos os atletas e staff ligados à modalidade futebol, o avançado Zequinha assume destaque ao figurar na capa da caderneta. O padrinho da iniciativa, que é sócio do clube há mais de 25 anos e passou como atleta por todos os escalões de formação, desde as escolinhas aos seniores, confessa-se orgulhoso por estar na capa.

“Fiz toda a minha formação no Vitória e tenho um orgulho enorme em, 20 anos depois, continuar a fazer parte desta família. Esta colecção ajuda a juntar as pessoas em torno de um clube onde cada adepto é mais um vitoriano a ajudar a divulgar o que é ser do Vitória”, disse o atacante em declarações reproduzidas na página oficial do clube.

A iniciativa é também elogiada pelos dirigentes, a começar por Vítor Hugo Valente, líder da direcção. “O acto de colecionar constitui um expressar de afectos e memórias que, de algum modo, ligam cada um de nós, mediante as imagens desta colectânea, a um determinado tempo das nossas vidas. Este novo desafio não é mais do que um espólio fotográfico, um documento de colecionismo que reúne mais de cinco centenas de imagens de que todos vão querer desfrutar”.

Opinião idêntica tem o vice-presidente Paulo Gomes, responsável pelo departamento de formação. “Esta colecção será mais um documento vivo daquilo que o Vitória representa para Setúbal. É o cruzamento de todas as gerações com o mesmo fim: representar e dignificar o nosso emblema, que tanto nos orgulha e valoriza também a Identidade Vitória, o orgulho de vestir a nossa camisola.”

O clube informa que os interessados em aderir à colecção agora lançada podem encontrar os cromos à venda na Loja do Vitória, bem como nos departamentos do futebol formação e ginástica. A Gestão de Sócios do Estádio do Bonfim, o café junto ao “Maracanã” e a porta do campo n.º 2. O Vitória divulgará em breve o nome de alguns estabelecimentos da cidade que também vai ter disponível a colecção.

Cinco autocarros lotados para a deslocação à Feira

Depois de dois dias de folga, o plantel do Vitória FC retomou ontem a preparação do jogo com o Feirense, referente à 27.ª jornada da I Liga, agendada para segunda-feira (20:15 horas). No regresso ao Bonfim, o plantel tomou conhecimento de que terá uma forte falange de adeptos a apoiá-los no Estádio Marcolino de Castro. Até ao momento mais de 300 pessoas inscreveram-se para acompanhar a equipa, lotando cinco autocarros.

A contribuiu para a elevada adesão está o facto de a direcção ter colocado à disposição dos adeptos os meios de transporte e ter anunciado a oferta dos ingressos para os interessados em assistir ao jogo no estádio. A medida foi tomada depois de a Liga e a operadora que detém os direitos televisivos dos jogos ter imposto a realização do encontro na noite da próxima segunda-feira.

Entretanto, ainda sem os internacionais Makaridze (Geórgia), Jhonder Cádiz (Venezuela) e Mendy (Guiné Bissau), o treinador Sandro Mendes orienta hoje nova sessão de trabalho, a partir das 10 horas, desta vez no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, recinto onde o plantel vai treinar até quinta-feira.

Comentários

- Pub -