Projecto social acarinha população mais necessitada

24
visualizações

É uma padaria social e resulta da parceria entre várias instituições. Para além de ajudar a matar a fome a quem mais necessita, tem também uma vertente de integração na sociedade através da inclusão no mercado de trabalho

 

- Pub -

A padaria Pão na Tua Mão, que tem como objetivo apoiar quem necessita, já está a funcionar no Seixal. Através da Associação Dá-me a Tua Mão, são distribuídos alimentos à população sem abrigo e desfavorecida do concelho.

Esta nova padaria é um pouquinho de conforto para quem mais necessita, pelo menos pela garantia de que não terá falta de pão.

Esta iniciativa é o resultado do processo de crowdfunding promovido pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, no âmbito da edição do Maio Social de 2018, dinamizado pela Rede Social do Seixal, “onde foi possível angariar o financiamento necessário para a concretização deste projeto social”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O projeto, que resulta da parceria entre o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, a Missão Sorriso/Continente e a Associação Dá-me a tua Mão, “é também um veículo de inclusão no mercado de trabalho, uma vez que irá empregar pelo menos duas pessoas que se encontravam em situação de sem abrigo ou de carência, promovendo o fabrico de pão para consumo dos beneficiários da instituição”.

A padaria funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 14h00, nas instalações da Associação Dá-me a Tua Mão, em Arrentela, estando também previsto que no futuro se possa proceder à comercialização do pão, como uma fonte para obtenção de receitas próprias, e contribuir para a promoção do projeto e, ao mesmo tempo, que este possa ser alargado a mais pessoas.

Comentários

- Pub -