Câmara cede instalações do antigo matadouro aos escuteiros

36
visualizações

A sessão descentralizada contou com cerca de uma centena de moradores

 

- Pub -

 

 

Os fregueses da Quinta do Anjo não ficaram indiferentes à importância da sessão descentralizada e participaram activamente na apresentação de problemas nas áreas do saneamento, iluminação, rede viária, estacionamento e sinalização, que mobilizou esclarecimentos durante quase três horas, do presidente Álvaro Amaro.

O autarca aproveitou para dar a conhecer alguns projectos que irão contemplar este território do concelho de Palmela.

As antigas e degradadas instalações do matadouro de Quinta do Anjo vão ser cedidas aos escuteiros, que irão recuperar o espaço e instalar o seu acampamento para o desenvolvimento de actividades. O autarca revelou também que a Câmara irá dar um apoio financeiro à Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Redenção de Quinta do Anjo, de 500 euros para comparticipar a obra de beneficiação realizada no muro externo do adro do edifício.

 

Botafogo receberá relvado sintético

 

A Câmara de Palmela irá comparticipar até ao montante de 50 mil euros, a instalação de um relvado sintético no campo de terra batida do Botafogo das Cabanas.

Álvaro Amaro anunciou a aquisição de um terreno junto ao Mercado de Quinta do Anjo, que resultou “num investimento de cerca de 100 mil euros e visa reabilitar um espaço no coração da aldeia que estava ao abandono”, para paragem de autocarros com abrigos para passageiros.

 

 

Espaço de Lazer reabre com mais segurança

O Espaço de Jogo e Recreio do Sobral foi alvo da intervenção solicitada pela ASAE tendo-se procedido à reparação de algumas luminárias avariadas, e foram colocadas vedações de segurança em torno dos espaços exteriores.

O edil de Palmela informou também que o Espaço de Jogo e Recreio de Quinta do Anjo, junto à Casa do Povo, “será alvo de uma remodelação total no segundo semestre deste ano”.

 

Comentários

- Pub -