Bárbara Gavaia regressa às passerelles nacionais e internacionais

30
visualizações

Depois de uma paragem na sua carreira de modelo para se dedicar à maternidade, Bárbara Gavaia regressa às passerelles internacionais, da Turquia à Flórida

 

- Pub -

 

A jovem modelo setubalense, Bárbara Gavaia desafia o mundo da moda acreditando que “os estereótipos da imagem formatada têm que deixar de existir. Cada modelo tem as caraterísticas próprias e únicas, que fazem de si uma pessoa única. Por isso quando alguém me diz que quer entrar no mundo da moda eu apoio e incentivo a que acreditem no seu potencial. Sem preconceitos”.

A retomar a carreira a modelo já está em Antalia na Turquia, onde ai participar no Festival Model & Talent World. Um momento em que Bárbara Gavaia agradece a “todos os patrocinadores que têm apoiado esta etapa”. Dstacando, “meses de trabalho e resultados fantásticos”.

Em destaque modelo coloca o apoio do WelnessCenter Algodeia “por todo treino, exercícios e planeamento de alimentação”, assim como ao Atelier Fairy Nails, aos Conselheiros da Visão, Zaida Piteira, Womanstore e Loja do Helder, que colabora com o “traje tradicional” para este concurso. Agradecimento ainda para “Amour de Glamour Lisboa pelos vestidos lindíssimos que irão fazer com que brilhe mais”. E em especial “um enorme obrigado à Câmara Municipal de Setúbal pelas lembranças que proporcionou para serem entregues no encontro com a embaixada da Turquia e presidentes”.

Depois de um ano e meio afastada das passerelles nacionais e internacionais, para se dedicar à maternidade, Bárbara Gavaia regressa agora ao mundo da moda com uma forte aposta no percurso internacional, seja através do concurso a realizar em Antalia ou no Miss Galaxy Portuguesa 2019.

 

Tempo dedicado à maternidade

 

“No último ano estive um pouco afastada do mundo da moda para me dedicar exclusivamente ao nascimento da minha filha. Embora ainda tenha feito vários desfiles e trabalhos de moda no período em que estava grávida. E a té mesmo logo depois do nascimento da minha filha”.

Uma prova de que a profissão de modelo é possível conciliar com a maternidade.

Bárbara Gavaia deixa cair mitos e revela ser uma jovem de garra. “A minha filha vai comigo para todo o lado e até já desfilou”, comenta orgulhosa. “Durante o Setúbal Fashion Weekend”. Momento em que a estilista Zaida Piteira criou uma coroa de flores para mãe e filha e ambas desfilaram para os setubalenses, no evento especial dedicado à moda setubalense.

O regresso à moda surge através da participação num concurso de moda na Turquia, para apresentar o trabalho de estilistas turcos em paralelo com a moda de todos os países participantes.

Para além da Turquia, surge a possibilidade de chegar à Florida. “Através do Concurso Miss Galaxy Portugal, cuja final para eleger a representante portuguesa será no próximo dia 29 de Março, no Casino Estoril. “Quanto à final internacional será na Florida. Veremos se estarei presente…”. Para já, a modelo deixa o desafio “acompanhem as novidades nas redes sociais…”

Uma carreira cujo futuro passará, segundo espera Bárbara Gavaia, pelo contexto internacional da moda “sem dúvida, ou pelo menos é o que espero”.

 

Relação com criadores setubalenses

 

A par de Zaida Piteira, que a modelo apresenta como sua principal estilista e patrocinadora, “tendo ajudado em muito a impulsionar a minha carreira”. Barbara Gavaia apresenta outros estilistas setubalenses que, “apresentaram colecções, em roupa e acessórios”. Profissionais com os quais mantém uma relação de grande proximidade, “como Filipe Blanket para quem já desfilei e cujas criações já me valeram prémios como o melhor Fashion Look no “Future Fashion Faces World”.

Um estilista que deixou Setúbal rendido quando em 2015 apresentou no Cais 3 do porto de Setúbal uma colecção inspirada em materiais alternativos como penas, metal e peças feitas em açúcar. “Eu participei nesse momento único quando estava a iniciar a minha carreira e desde então tenho levado modelos dele aos concursos e apresentações em que participo”, revela Bárbara.

Entre outros estilistas de Setúbal, Barbara Gavaia destaca ainda Bio Versailles, “que embora, actualmente já não estão a lançar colecções, mas continuam em actividade a produzir peças por encomenda”.

 

Levar Setúbal ao mundo enquanto embaixadora da cidade

Dar a conhecer Setúbal sempre foi um dos objectivos de Bárbara, aliado ao percurso da moda. Em 2017, em conjunto com mais de 70 personalidades do concelho, a modelo foi eleita uma das embaixadoras da cidade, pela Câmara Municipal de Setúbal. “Uma distinção entregue pela mão da presidente, Maria das Dores Meira, e que me deu ainda mais orgulho para representa a minha cidade e a nossa cultura. Em especial num momento em que Setúbal está em mudança constante e a receber cada vez mais turismo”.

 

Modelo & Gestora

Quem sou: Bárbara Gavaia tem 21 anos e estuda Gestão Bancária Empresarial. “Confesso-me tímida, mas também brincalhona. Trabalho muito por objectivos e nesse aspecto considero-me muito focada”.

 

Paixão: Depois da minha filha, da minha família, a dança. “Ainda hoje, passo muito tempo frente ao espelho a decorar coreografias para apresentar em oportunidades futuras”.

 

Sonho: No futuro, Bárbara Gavaia sonha conseguir aliar a moda “à abertura de uma empresa que associe talvez a moda e à gestão de uma marca própria”.

 

Fotografia Alex Gaspar

Comentários

- Pub -