Troino Central Station promove workshop de escrita criativa

27
visualizações

Iniciativa visa desenvolver a capacidade de redacção

 

- Pub -

“A hipérbole, o oxímoro e um unicórnio entram num bar” intitula o primeiro módulo de um workshop de escrita criativa que o Troino Central Station, em Setúbal, vai promover no próximo dia 30, em dose dupla. Os formandos vão poder escolher entre a sessão das 10h00 às 13h30 ou a repetição a ter lugar entre as 15h00 e as 18h30. A iniciativa, dirigida a maiores de 16 anos, será dirigida por Manuel Jorge, formador, guionista e escritor de ficção, e visa desenvolver a capacidade de redacção.

“Trata-se de um curso de introdução à escrita criativa, no qual apresentamos técnicas para desbloquear a escrita e derrotar o medo de uma página em branco. Escrever, riscar e voltar a escrever. Criar histórias e desafiar a imaginação. Estimular a criatividade, desenvolver a capacidade de escrita”, resume Manuel Jorge, que também foi colunista no Diário da Região com a crónica de humor ‘Manuel de instruções’.

“Este workshop é todo ele prático, só com exercícios para desbloquear a escrita”, reforça, explicando a escolha do título para a acção: “Simboliza como se pode juntar a realidade com a ficção na construção de um texto mais apelativo.”

Este primeiro módulo é destinado “a quem já escreveu, escreve actualmente ou pretenda iniciar-se” na escrita criativa, adianta, salientando que está já prevista a realização de segundo módulo em data ainda a definir.

A iniciativa vai ter lugar no Troino Central Station, espaço inspirado numa estação de metro e vocacionado para “co-working” – partilha do local e dos mais variados recursos de escritório aí existentes por um conjunto de empreendedores ou trabalhadores individuais.

Maria Mendes, responsável pelo espaço, que define como “estação de trabalho, cultura e lazer”, considera que este workshop é uma oportunidade de “apoio às pequenas e médias empresas”, sobretudo para ajudar a melhorar a capacidade negocial, através da aposta na diferenciação que pode ser alcançada  pela escrita criativa.

De resto, o novo conceito apresentado pelo Troino Central Station é ainda complementado por outras valências, como galeria, lounge, cafetaria e até o aluguer de bicicletas para passear ou deslocar-se pela cidade.

Comentários

- Pub -