Semana do Choco dá mais sabor à cidade

93
visualizações

Quando se fala em choco frito aponta-se a Setúbal, mas nem só de fritura se faz o choco. Na sua semana muitos outros sabores são dados à descoberta. Mas na sua essência; é choco

 

- Pub -

São 67 os restaurantes que este ano participam num dos festivais mais típicos da cidade de Setúbal. A Semana do Choco está já ai e, até ao último dia de Março, cada mesa vai dar o seu melhor para apresentar as várias e deliciosas receitas de choco.

Para domingo, pelas 18h00, o programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e Docapesca, proporciona degustação comentada pela chef Daniela Polido, na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi. Para assistir é necessária inscrição prévia até esta quarta-feira, e atenção; o número de pessoas é limitado.

Talvez o mais famoso em Setúbal seja o choco frito mas, quem vier a esta verdadeira festa no prato, prepare-se também para choco grelhado ou pataniscas de choco. Ou então, e um petisco de choco frito com molho tártaro e limão? E porque não em caldeirada, ou feijoada ou à jardineira. Caril, assado, com arroz, esparguete, ao alhinho, à algarvia, em espetada, ou mais ousado: choco frito em crosta de amendoim. Choco, choco, ou choquinho; não é por acaso que fez história à mesa.

Criada em 2012 esta festa do choco integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

Comentários

- Pub -