Médico Júlio Adrão poderá dar nome a Campo da Bela Vista

36
visualizações

Conhecido por estar disponível para colaborar com a sociedade de Setúbal para além da sua solidariedade como médico, Júlio Adrião foi lembrado em reunião de Câmara e recebeu um voto de pesar pela sua morte

 

- Pub -

 

 

O médico setubalense Júlio Adrião, que morreu a 10 de Março aos 64 anos, teve um voto de pesar na última reunião pública da Câmara de Setúbal. Os textos, apresentados pelas bancadas da CDU e do PS, lembram o papel de destaque que Júlio Adrião assumiu no associativismo local, cidade onde foi presidente do Grupo Desportivo “Os Amarelos” por mais de 25 anos.

“Júlio Adrião bateu-se por manter a oferta desportiva, em particular o futebol, acessível a todos, independentemente do seu estado social”, refere o voto de pesar do PS.

Também dirigente do Vitória Futebol Clube, coletividade que constituiu outra das suas grandes e dedicadas paixões praticamente ao longo de toda a vida. Como médico caracterizava-se pela proximidade com aqueles que servia com dedicação. “O seu humanismo e vontade de ajudar sempre os que mais necessitavam fará com que a sua memória prevaleça nos setubalenses e em todos os que o conheceram”, afirma o voto de pesar apresentado pela CDU.

Com vista ao reconhecimento do papel desempenhado pelo médico e dirigente associativo, “será proposto que o Campo Municipal da Bela Vista passe a designar-se Campo Municipal Júlio Adrião”, refere nota de imprensa da autarquia.

O médico Júlio Adrião sentiu-se mal quando estava a dar uma consulta na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal. Foi levado para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu à complicação do seu estado de saúde, do foro cardíaco.

Comentários

- Pub -