Duelo de Vitórias para discutir liderança dos sub-23 no Bonfim

20
visualizações

Estádio dos setubalenses recebe amanhã (16 horas) jogo em atraso da Liga Revelação

 

- Pub -

O campeonato da I Liga está parado no fim-de-semana, mas os adeptos do Vitória FC vão poder assistir amanhã, a partir das 16 horas, no Estádio do Bonfim, ao duelo da Liga Revelação (sub-23) que coloca frente a frente os dois Vitórias, o sadino e o de Guimarães. Em partida em atraso da 2.ª jornada da competição ambos os clubes lutam pela liderança da tabela no play-off de despromoção.

Apenas a um ponto de distância dos vimaranenses, que seguem na primeira posição, os comandados de Chiquinho Conde podem, caso somem os três pontos, passar para o topo da classificação. Além da motivação natural de quem joga perante os seus adeptos, os setubalenses chegam ao encontro motivados pelos resultados mais recentes, uma vez que estão há quatro rondas invictos.

A série positiva teve início após os triunfos no reduto do Belenenses SAS, por 1-2, na recepção ao Feirense (3-1) e na deslocação ao Algarve onde bateram o Portimonenses, por 0-3. Há uma semana, o Vitória cedeu no Complexo Desportivo Municipal do Vale da Rosa uma igualdade (2-2) com o Cova da Piedade, desfecho que não belisca o bom momento que os verdes e brancos atravessam.

A título de curiosidade, refira-se que a partida de amanhã à tarde será a terceira em que os Sub-23 setubalenses e vimaranenses medem forças na actual temporada. Na fase regular, o Vitória sadino levou vantagem sobre o oponente ao vencer em Guimarães (2-3 a 1 de Setembro de 2018) e ao empatar (1-1) no Vale da Rosa, a 15 de Dezembro. Na cidade berço, Victor Veloso, Valdu Té e Luís Cortez foram os marcadores de serviço dos sadinos, enquanto, em Setúbal, Allef fez o tento do empate.

Na partida que marca o regresso dos sub-23 ao Estádio do Bonfim – onde não actuavam desde 3 de Novembro, dia em que empataram com o Feirense (2-2) na primeira fase da Liga Revelação –, os bilhetes podem ser adquiridos pelo preço de 2,5 euros para sócios e acompanhantes e cinco euros para não sócios.

Hoje há teste com o Estoril

Entretanto, a equipa principal continua hoje a preparação para o embate de 1 de abril, 20:15 horas, no reduto do Feirense, a contar para a 28.ª jornada da I Liga. Aproveitando a paragem no campeonato, devido aos compromissos das selecções, o treinador Sandro Mendes agendou para hoje, a partir das 11 horas, no Estádio Bonfim, à porta fechada, um jogo de preparação com o Estoril.

Para o encontro com os fogaceiros, o Vitória tem abertas as inscrições na Gestão de Sócios para os adeptos que queiram apoiar a equipa no jogo em Santa Maria da Feira. Tal como já tinha sido anunciado, o clube disponibiliza autocarros e tem bilhetes grátis para os adeptos de forma a contar com o máximo de apoio possível na próxima jornada.

Allef lamenta lesão do bracarense Raúl Silva

Allef, avançado do Vitória que defrontou no sábado o Sp. Braga, veio ontem a público lamentar profundamente a gravidade da lesão do jogador do Braga, Raúl Silva, desejando que o central dos minhotos tenha uma rápida recuperação e que regresse o quanto antes à competição. Recorde-se que Raúl Silva contraiu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo aquando de uma disputa de bola com Allef. O defesa vai ser operado, devendo estar afastado dos relvados por um período de seis meses.

“Foi um lance em que não houve, da minha parte, qualquer intenção de magoar o jogador do Braga. Infelizmente estes lances acontecem com muita frequência no futebol. Fiquei triste com o que aconteceu e por isso gostaria de deixar aqui a minha solidariedade para com o Raúl Silva e desejar que recupere bem e regresse o mais rapidamente possível a fazer aquilo que certamente mais gosta que é jogar futebol”, disse o atacante dos setubalenses.

 

Comentários

- Pub -