Seniores levam poesia a escolas do concelho

16
visualizações

Iniciativa chega hoje à Secundária Joaquim Serra

 

- Pub -

Os alunos dos projectos de envelhecimento activo do Montijo estão a promover, até ao próximo dia 28, a leitura através da poesia em várias escolas do concelho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia. A iniciativa arrancou no passada terça-feira na EB 2,3 de Pegões, prosseguiu ontem de manhã na Escola Profissional do Montijo e chega hoje, pelas 10h30, à Escola Secundária Joaquim Serra, encerrando no próximo dia 28 com uma sessão pelas 14h30 na Escola Secundária Jorge Peixinho.

“O gosto pela leitura, o prazer de ler em voz alta, dos alunos seniores, e o desejo de desenvolver o sentimento de comunidade e bem-estar, foram o mote desta iniciativa”, revela a Câmara Municipal, em nota de Imprensa, salientando que a dinamização da iniciativa tem ainda outro intuito.

“A actividade tem, também, por objectivo o cruzamento de gerações, de lugares e de diferentes áreas do saber e do viver, que terão lugar em bibliotecas escolares.”

Para a autarquia, a iniciativa representa “uma oportunidade para os mais novos se deliciarem com os mais velhos pela partilha de experiências e transmissão de saberes únicos”.

Comentários

- Pub -