Junta de Freguesia intensifica combate às ervas

9
visualizações

Da Bela Vista à Azeda, autarquia leva controle de ervas infestantes a todos os bairros inseridos no seu território

 

- Pub -

 

 

A Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) intensificou o corte e desbaste de ervas infestantes em bermas e calçadas em toda a zona urbana do território delegada pelo município.

Uma acção que decorre desde Fevereiro nos bairros CHESetúbal, Azeda, Nova Azeda, Monte Belo Norte, Monte Belo Sul, Vale de Cobro, Afonso Costa, Peixe Frito, Terroa, 2 de Abril e incidiu ainda sobre toda a extensão da Avenida Bento de Jesus Caraça tendo agora continuidade na zona dos bairros da Bela Vista.

Com o intuito de informar os fregueses, a JFSS informa que “vão ser colocados avisos nas artérias a intervencionar, indicando o dia e horário previsto para realizar as acções. Durante esses períodos, por forma a que seja possível efectuar a eliminação de infestantes, chegando a todos os locais afectados”. A JFSS solicita ainda a cooperação da população para que não estacione veículos nas áreas indicadas.

No último ano, a autarquia reduziu em cerca de 90% o uso de produtos fitofarmacêuticos para remoção de infestantes, “tendo adotado como alternativa para a execução deste serviço o controlo por via mecânica, que passa a ser realizado de forma ininterrupta durante todo o ano, assim como a aplicação de água salgada”.

Comentários

- Pub -