Semana Descentralizada contempla Quinta do Anjo

33
visualizações

A terceira Semana Descentralizada irá decorrer na Freguesia de Quinta do Anjo, que inclui reuniões e visitas a obras e empresas, para dar a conhecer os projectos e o forte dinamismo deste território, o mais industrializado do concelho

 

- Pub -

 

A Semana da Freguesia, a terceira deste mandato, irá contemplar a Quinta do Anjo, onde os autarcas irão realizar trabalho descentralizado até à próxima sexta-feira. No programa, previamente aprovado pela câmara, irão realizar-se reuniões com instituições e forças vivas da freguesia e visitas a obras, empresas, instituições e projectos.

A visita dos autarcas, técnicos e jornalistas privilegiará a apresentação do Projeto “Janela da Arrábida Palmela – Espaço Fortuna”, com esclarecimentos sobre a candidatura intermunicipal PRARRÁBIDA sobre a conservação, valorização e promoção do património histórico, cultural e natural da Arrábida. Outra das iniciativas integradas na visita será o assinalar do Dia Mundial da Árvore com a plantação de algumas espécies em locais da freguesia.

O presidente da Junta de Freguesia, António Mestre, realça a importância da Semana Descentralizada, que “servirá para ficarmos a saber do andamento das obras nas escolas Matos Fortuna e das Cabanas, da ciclovia, da intervenção de segurança no Parque de Lazer do Sobral, bem como conhecer todos os pormenores da candidatura, recentemente aprovada, para a intervenção no Mercado de Produtores”.

 

Festival do Queijo, Pão e Vinho

 

A Semana da Freguesia irá dar destaque à apresentação do Festival do Queijo, Pão e Vinho, que irá decorrer nos dias 5, 6 e 7 de Abril, nas instalações da Arcolsa, em S. Gonçalo, onde serão conhecidas as novidades deste ano, bem como os participantes no evento.

Este ano o Festival atinge o quarto de século ao serviço da promoção do Queijo e Manteiga com a marca certificada de Azeitão, bem como do pão feito em fornos de lenha, a doçaria tradicional e os vinhos premiados do concelho de Palmela.

A sessão descentralizada da autarquia realiza-se na noite de amanhã, na Associação de Moradores da Quinta da Marquesa II, com prioridade para a intervenção do público. Nessa sessão serão analisados diversos apoios a instituições e associações, bem como a transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais.

Comentários

- Pub -