Autarquia aposta em replantação de árvores na Quinta da Amizade

51
visualizações

 

- Pub -

Através da campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia”, a Câmara Municipal de Setúbal vai desenvolver mais de 200 acções para a replantação de árvores

Cinco dezenas de árvores foram plantadas no percurso pedonal da Quinta da Amizade, por 40 voluntários que aderiram à campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de reabilitar espaços verdes do concelho.

A iniciativa contou ainda com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, que agradeceu a participação dos moradores e destacou que, no final do programa “vai ser colocada uma placa em cada árvore com o nome da criança que a ajudou a plantar”, para que, no futuro, “saibam identificar a árvore que ajudaram a nascer e que é tão importante para a sua saúde e para o ambiente”.

Nos dias anteriores a esta acção os funcionários da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra preparam o terreno para receber esta iniciativa, através de uma limpeza do espaço, “da abertura de covas e a preparação do caminho do percurso pedonal para que hoje se pudessem plantar as árvores”, conta o presidente da freguesia, José Belchior.

Esta foi a primeira ação da segunda edição da campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, que, até final de Abril, apela os munícipes a pôr as mãos na terra e a ajudar a transformar espaços devolutos da cidade em jardins.

A campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!” é desenvolvida no âmbito da estratégia “Cidade Verde, Rio Azul”, através da qual a autarquia pretende apoiar e reconhecer o importante papel da comunidade, na criação de uma cidade mais verde.

Na edição deste ano estão previstas cerca de duas dezenas de acções em diversos locais, espalhados um pouco por todo o concelho, que podem ser requalificados pelos munícipes que se inscreverem no projeto municipal.

Comentários

- Pub -