Autarcas da AML assinam segunda-feira contratos para entrada em vigor de passe único já em Abril

139
visualizações

Os presidentes das câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão assinar os contratos que permitirão a entrada em vigor, no mês de Abril, dos novos passes de transporte colectivo. A cerimónia realiza-se esta segunda-feira, a partir das 10h30, na Gare Intermodal do Oriente (piso -2, galeria pedonal) e será apadrinhada pelo primeiro-ministro, António Costa, anunciou a AML.

- Pub -

Os autarcas vão rubricar os contratos juntamente com o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, o ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, o ministro das Finanças, Mário Centeno, o presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Fernando Medina, o primeiro-secretário Metropolitano, Carlos Humberto de Carvalho, ex-presidente da Câmara do Barreiro.

“O passe único passa a ter apenas duas configurações, acabando com as centenas de títulos combinados existentes. O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do concelho. O Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a área metropolitana”, adianta a AML no mesmo documento.

Comentários

- Pub -