Moita assume Bandeira ambiental como prioridade

42
visualizações

No âmbito da campanha “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente” a Câmara Municipal desafia agora os munícipes para a problemática dos dejectos animais na via pública

- Pub -

 

 

A Câmara Municipal da Moita lançou uma nova fase da campanha de sensibilização ambiental “Todos Juntos Por Um Melhor Ambiente”, agora dedicada à problemática dos dejectos caninos no espaço público, subordinada ao slogan desafiante “E agora o meu dono vai apanhar multa!”.

Uma acção desenvolvida como continuidade das fases “O meu dono não apanha e eu é que sou porcalhão!” e “O meu dono continua sem apanhar…” e, através da qual, a autarquia pretende agora dar cumprimento ao artigo 41 do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, defendendo que “a qualidade do Ambiente em que vivemos não depende só da atuação dos serviços camarários, mas também dos nossos gestos diários”.

 

“Contribuir para um concelho mais limpo e amigo do ambiente”

 

Miguel Canudo, vereador responsável pelo pelouro do Ambiente na Câmara Municipal da Moita, expõe que a Campanha de Sensibilização Ambiental “Todos Juntos por um Melhor Ambiente” surge na sequência de “uma das prioridades definidas para este mandato autárquico: melhorar a imagem urbana, em termos ambientais”. Campanha em que o vereador destaca outras fases que incidiram sobre as áreas “Monos e Resíduos de Jardim”, “Limpeza Urbana” e “Recolha de óleos Usados”. E, a mais recente, “E agora o meu dono vai apanhar multa!”.

Através de “Todos Juntos por um Melhor Ambiente” a autarquia pretende “chegar mais perto dos munícipes, sensibilizando-os para a importância de adopção de hábitos comportamentais renovados” e “contribuindo para um concelho mais limpo e mais ‘amigo do Ambiente’”.

Comentários

- Pub -