PSP apanha grupo em flagrante e apreende mais de 11 mil doses de haxixe e 596 de cocaína

51
visualizações

Quatro homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 33 anos, foram ontem detidos em flagrante delito pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP do Seixal, na sequência de quatro buscas domiciliárias e três não domiciliárias que resultaram na apreensão de 11.177 doses de haxixe, 596 de cocaína, 142 de MDMA, mais de 2.600 euros em dinheiro, dois automóveis e um motociclo, além de várias armas e munições.

- Pub -

Um dos suspeitos é de nacionalidade estrangeira, revelou a PSP em comunicado, salientando que a operação decorreu no âmbito de uma investigação iniciada há alguns meses.

“As detenções em causa resultaram de um conjunto de diligências e actos processuais, no âmbito de um processo de investigação que decorria há algum tempo. No final do ano passado foi detido um suspeito e apreendidas 5.000 doses de produto estupefaciente denominado heroína, cerca de 44 quilos de produto de corte de heroína, um automóvel e outros bens de menor valor. A este suspeito, depois de apresentado à autoridade judiciária competente foi-lhe aplicada a medida de coacção prisão preventiva, medida que ainda vigora”, explica a polícia no documento.

Ontem, na sequência das buscas realizadas, a PSP apreendeu ainda: “2.679,20 euros em dinheiro; 48,80 gramas de produto de corte de cocaína; 2.679,20 euros em dinheiro; uma pistola de calibre 6.35 mm com 37 munições de igual calibre; uma pistola de ar comprimido; 42 munições de calibre.32; 13 munições de calibre.22; duas munições de calibre.12; uma faca dissimulada “Card Sharp”; três balanças de precisão; um punhal; três sabres; uma tonfa; seis armas brancas utilizadas no corte de produto estupefaciente; um moinho; diverso material de corte e embalamento de produto estupefaciente; um anel em ouro amarelo; e quatro telemóveis”.

Os quatro detidos são hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.

Comentários

- Pub -