Mulheres da área do turismo recebem hoje Medalha de Mérito Municipal

38
visualizações

Celebrações do Dia Internacional da Mulher englobam ainda uma palestra, uma conferência e a inuguração de duas exposições

 

- Pub -

A Câmara do Montijo distingue hoje, a partir das 18h00 na Galeria Municipal, um conjunto de mulheres que se têm destacado na área do turismo. As homenageadas vão receber a Medalha de Mérito Municipal, numa cerimónia que constitui o prato forte do programa de comemorações preparado pela autarquia para assinalar o Dia Internacional da Mulher  (8 de Março).

As comemorações da data englobam ainda mais quatro outros eventos. Assim, já amanhã, pelas 16h00, vai ser inaugurada a exposição da artista plástica Mariana Marote (ver página 12) na Galeria Municipal, cujo auditório irá servir de palco, mas no próximo dia 12, a partir das 15h00, à realização de uma palestra subordinada ao tema “Mulheres que marcaram a História de Portugal”. Ana Pessoa, professora do Instituto Politécnico de Setúbal, é a oradora convidada. A palestra é promovida no âmbito dos projectos de envelhecimento activo.

Para o próximo dia 15, pelas 18h00, está agendada a inauguração da exposição “Estipêndio Enjorcado” da artista plástica Vanda Palma no Museu Municipal. “É por meio da ilustração tridimensional que a artista conta as suas estórias, utilizando caixas de madeira constrói pequenos mundos, quase em exclusivo povoados por figuras femininas que criam os cenários de tragicomédia que povoam o imaginário da autora”, explica a autarquia.

O programa municipal de comemorações do Dia Internacional da Mulher termina a 28 de Março, também no auditório da Galeria Municipal, com a realização de uma conferência, a partir das 9h30, sobre “Igualdade e Cidadania – discriminações que persistem”. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal e pela Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal da Rede Social.

Comentários

- Pub -