Carnaval 2019 brilha na península de Setúbal

138
visualizações
Fotografia: Alex Gspar

O Carnaval 2019 ficou marcado por um fim-de-semana de sol que deixou o samba e a fantasia brilharem nas ruas de vilas e cidades da região. A Terça-feira de Carnaval amanheceu com chuva, mas os foliões resistiram e a festa continua em toda a península

- Pub -

O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO acompanhou o ritmo do Carnaval, os sorrisos e os figurinos, dos mais exóticos aos tradicionais.

Fotografia
 Alex Gaspar, Ana Martins Ventura, Mário Rui Sobral, Miguel Nunes Azevedo

Sesimbra destaca-se na região

O Carnaval de Sesimbra deu mais um passo na sua afirmação como um dos maiores do país. Milhares de pessoas rumaram à vila e encheram as ruas de cor e alegria. O rimo e a magia do samba fizeram o resto, um espectáculo com grupos e escolas de samba que fazem do Carnava de Sesimbra o mais brasileiro e maior do distrito.

Sines chama pescador ao som da bateria

O Carnaval de Sines prestou homenagem ao pescador, com o samba e a animação de inspiração brasileira. Com 17 carros alegóricos, quatro escolas de samba e 30 grupos de foliões, a festa aproveitou bem a visita do sol, no Domingo.

Montijo com muita cidade e pouco samba

O Carnaval do Montijo cumpriu o espírito a que já nos vem habituando, com a participação das associações e grupos locais, numa festa de cariz popular. Como sublinhou a autarquia, “sem muitas luxurias mas com muita alegria”. O desfile, da zona ribeirinha à Praça da República, mostrou 9 carros e cerca de 1 400 foliões, acompanhados por uma forte moldura humana.

Alhos Vedros rende-se à “Velhinha”

Num corso de homenagem aos 150 anos de “A Velhinha”, Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense, 4 carros e 350 participantes animaram a vila de Alhos Vedros perante a assistência de milhares de carnavaleiros.
Um desfile de cor e muito samba, em que não faltou a alusão aos tradicionais corsos de Carnaval organizados pela SFRUA desde há 30 anos, os históricos bailes, os jogos tradicionais e as actividades desportivas.
Momento também par homenagear os fundadores e primeiros sócios da SFRUA, com réplicas dos primeiros cartões de associado, assinados em 1869, a integrar os figurinos dos passistas.

Comentários

- Pub -