Seixal agita-se com o Março Jovem 2019 já a partir de sábado

76
visualizações
Grupos nacionais e locais vão actuar n os palcos do concelho

Um mês de agitação com desportos radicais e alto som. É o Março Jovem 2019 com nomes nacionais e locais, nos palcos do concelho, parques urbanos e até nas escolas

- Pub -

 

Este sábado começa o Março Jovem 2019 no Seixal. Destaque, no arranque deste cartaz, para o espetáculo Consciente, uma criação e interpretação da responsabilidade do comediante Luís Franco-Bastos. ´

É no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e para encerrar em alta este mês sobem ao palco da Arena Multiusos de Paio Pires, dia 30 de Março, os portugueses HMB, uma banda com misturas de funk, soul e R&B.

Durante o mês haverá um campeonato de hip-hop nacional, com a participação de 400 bailarinos de todo o país. Entretanto a Aescolamexe irá continuar em turné pelas escolas secundárias do concelho, com inúmeras atividades, entre elas demonstrações, workshops, animação durante os intervalos com DJ e as eliminatórias do CANTA! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais, com final marcada para o dia 29 de março, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Como destaques, nos sábados 9, 23 e 30, o programa integra Slackline, BMX e Parkour. UM ciclo de desportos radicais e a atividade física em contexto urbano. O Circus Slackline Park inclui atividades de experimentação das emoções do equilíbrio em cima de um elástico e de artes circenses e decorre no sábado, dia 9, das 14h00 às 18h30 horas, no Parque Urbano da Quinta da Marialva.

A Street no Park BMX rola no Parque Urbano de Fernão Ferro no dia 23, entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h00 às 18h00. A iniciativa dá oportunidade aos praticantes de BMX de mostrarem a sua prática e está aberta a todos quantos queiram marcar presença.

Move-Te: Parkour vai ser uma tarde dedicada a esta modalidade cujo nome deriva da palavra “percurso” e tem como finalidade encontrar o trajeto mais curto em detrimento do mais acessível, superando todos os obstáculos. É no dia 30 entre as15h00 as 18h00, no Jardim do Seixal.

No dia 9, Hip-Hop com N. Drew + Rosalez + Ndm. O espetáculo é de entrada livre dedicado ao hip-hop e acontece na Sociedade Filarmónica Operária Amorense às 22h00, são nomes do hip-hop do concelho.

Segunda a sexta-feira, de 11 a 15, Aescolamexe vai e star nas escolas secundárias Manuel Cargaleiro, Dr. José Afonso, Alfredo dos Reis Silveira, João de Barros e de Amora. A iniciativa é organizada pelas respetivas associações de estudantes em parceria com a Câmara Municipal do Seixal.

A programação leva a estas escolas o trabalho de algumas associações, com uma panóplia diversa de atividades, que incluem demonstrações de slackline, atuações de DJ, eliminatórias do Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais e workshops de escrita criativa, dança hip-hop, produção musical, stencil e teatro, entre outras.

 

Comentários

- Pub -