Factos e Figuras do Distrito 2018 – Categoria DESPORTO

25
visualizações

FIGURA DO ANO

Miguel Oliveira

- Pub -

 

Um 2018 recheado de êxitos na categoria Moto2 com a equipa Red Bull KTM Ajo vai permitir ao almadense Miguel Oliveira, de 24 anos, estrear-se no Moto GP, principal categoria do motociclismo mundial, que está agendada para 10 de Março no Qatar. Já depois de ter sido eleito desportista do ano 2018, na categoria de atleta masculino, pela Confederação do Desporto de Portugal, Miguel Oliveira venceu no passado 3 de Junho o Grande Prémio de Itália em Moto2, sexta prova do campeonato do mundo. O desempenho do piloto almadense confirmou que vai competir no MotoGP até 2020 na equipa KTM Tech 3. Apesar de no seu ano de estreia na categoria ter pela frente os favoritos Rossi e Lorenzo, Miguel Oliveira promete dar o seu melhor para que os adversários o temam. Em entrevista recente, o motociclista afirmou ter como objectivo “ser o melhor do mundo nas duas rodas”.

 

FACTO DO ANO

35 anos da Seixalíada

 

A 35ª edição da Seixalíada marcou um ponto de celebração da prática desportiva no distrito, com a participação de cerca de 20 mil atletas de 56 modalidades.

Durante quatro semanas, de 22 de Setembro a 20 Outubro, clubes, associações e agrupamentos escolares, celebraram 35 anos de história, sob o lema “Um Projeto Singular, Uma Força Colectiva”. Momentos marcados pela prática desportiva nas artes marciais, actividades náuticas, futebol, patinagem e duatlo. Em destaque esteve também a prática de desporto adaptado com o andebol adaptado, boccia e futebol para invisuais.

Em 2018 a Seixalíada foi também certificada com a Bandeira da Ética, atribuída no âmbito do trabalho desenvolvido em prol da inclusão social na defesa do valor “Desporto para Todos”.

Voltar aos Factos e Figuras

Comentários

- Pub -