Vereação aprova 50 mil euros para as escolas do concelho

22
visualizações

A autarquia de Setúbal aponta o desgaste rápido de equipamentos das escolas do 1.º ciclo e aprovou em sessão de Câmara um pacote financeiro para os agrupamentos

 

- Pub -

Os agrupamentos de escolas do concelho de Setúbal vão ser apoiados financeiramente pela autarquia para aquisição de material de desgaste e despesas de funcionamento. A proposta foi apresentada, e aprovada, na passada quarta-feira, em sessão de Câmara.

O documento contempla a verba de 24 mil euros para despesas de funcionamento relativas a manutenção e reparação de equipamentos de cozinha dos refeitórios existentes nas escolas do 1.º ciclo.

A Câmara Municipal de Setúbal deliberou ainda a atribuição de um apoio financeiro global de 24 mil e 766,50 euros destinado à aquisição de material de desgaste no decorrer do presente ano letivo, para os agrupamentos de escolas.

Aos agrupamentos de escolas Barbosa du Bocage, Sebastião da Gama, Luísa Todi, Ordem de Sant’Iago e de Azeitão é atribuída, a cada um, uma verba de 4 mil e 500 euros, enquanto o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas recebe mil e 500 euros.

Por sua vez o agrupamento de Azeitão, com 611 alunos do 1.º ciclo, recebe 3 mil e 360,50 euros, enquanto ao agrupamento Barbosa de Bocage, com 893 alunos, cabe o montante de 4 mil e 911,50 euros.

A proposta aprovada por unanimidade pela vereação contempla também os agrupamentos de escola Sebastião da Gama e Lima de Freitas, respetivamente com 755 e 369 alunos, a autarquia concede 4 mil e 152,50 e 2 mil e 29,50 euros.

O apoio financeiro é também concedido ao agrupamento Luísa Todi, com 1090 alunos, numa uma verba de 5 mil e 995 euros, e ao agrupamento Ordem de Sant’Iago, com 785 estudantes, que recebe 4 mil e 317,50 euros.

A justificar esta atribuição de verbas, a deliberação de Câmara teve em conta que o funcionamento das escolas do 1º ciclo do ensino básico, “pela natureza da população que servem e pela especificidade do serviço educativo que prestam, conduz a um desgaste dos materiais e recursos utilizados que não se compadece com apoios pontuais e esporádicos”.

Comentários

- Pub -