Nuno Canta inicia em Canha périplo pelas freguesias do concelho

54
visualizações

A gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo iniciou ontem, em Canha, um périplo a efectuar por todas as freguesias do concelho, com o objectivo de aprofundar a proximidade às populações e, ao mesmo tempo, dar maior visibilidade ao trabalho realizado pelas instituições locais e de solidariedade social.

- Pub -

A comitiva, liderada pelo presidente da Câmara, Nuno Canta, e que contou com os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira, reuniu-se logo pela manhã com o executivo da Junta de Freguesia, presidido por Armando Piteira, que apresentou as principais necessidades sentidas na freguesia: “intervenções pontuais na Escola Básica de Canha, como a reparação do telheiro de acesso às casas de banho e pinturas diversas; a reparação de calçadas; e a extensão da rede de água a zonas isoladas da freguesia, em particular nas Latadas” foram as preocupações manifestadas, revela a Câmara Municipal em nota de Imprensa.

Os autarcas verificaram também “alguns investimentos executados ou a executar na freguesia, com destaque para a nova ETAR de Canha, o último subsistema de saneamento completo (ETAR e sistema de drenagem e elevatório) realizado pela SIMARSUL no concelho”. Uma obra considerada “estruturante”, no valor de 1, 2 milhões de euros, e que possibilita “a despoluição da Ribeira de Canha”.

Durante este ciclo de visitas, a gestão camarária socialista pretende “dar particular enfoque às questões sociais”, pelo que, em Canha, visitou a Santa Casa da Misericórdia, os Bombeiros Voluntários e a Casa do Povo.

Na agenda, para o final da tarde, estava ainda prevista, na sede da junta, uma reunião com os munícipes para os autarcas, da Câmara e da Junta, escutarem sugestões e projectarem soluções, além dos habituais esclarecimentos solicitados.

Comentários

- Pub -