Município entrega 16 mil euros de iniciativa solidárias

16
visualizações

Resultado de várias acções solidárias realizadas no concelho foi distribuído por IPSS e bombeiros

 

- Pub -

O Município do Barreiro entregou 13 mil a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e três mil euros às corporações de bombeiros voluntários do concelho. Valores angariados em actos solidários, nomeadamente a venda de ingressos da pista de gelo.

Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro (CMB) e representantes das associações humanitárias das duas corporações – Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública – manifestaram o seu enorme agradecimento a José Cid, que actuou, com Mário Mata como convidado, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC). Foi realizada a “entrega simbólica” de um cheque, com a receita do espetáculo com sala esgotada.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Eduardo Correia, sublinhou o agradecimento a José Cid e estendeu-o à autarquia, por “disponibilizar os recursos necessários”. E lançou o desafio a outros artistas para a realização de mais espectáculos.

A entrega, também simbólica, de um cheque a IPSS do concelho, com o valor de 13 215,00€, realizado na venda de ingressos da pista de gelo, instalada no Parque da Cidade, entre 8 de Dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, reuniu, no mesmo local, minutos depois, representantes de várias instituições.

De acordo com o presidente da CMB, “a experiência das pessoas tem sido magnífica”, com um “envolvimento cada vez maior”. Motivo pelo qual Frederico Rosa agradeceu ainda aos milhares de pessoas que contribuíram para a verba angariada.

A vereadora responsável pelas áreas da Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, Sara Ferreira, realçou como um dos méritos desta iniciativa “a grande empatia entre todas as IPSS”.

Estiveram, também, presentes nas sessões o vice-presidente da CMB, João Pintassilgo, e o vereador Rui Braga.

Comentários

- Pub -