Doçaria de Palmela em mais uma edição das “7 Maravilhas à Mesa”

44
visualizações

Após ter integrado o grupo dos municípios pré-finalistas na edição de 2018 do concurso “7 Maravilhas à Mesa”, em 2019 Palmela volta apostar na gastronomia local destacando a fogaça

Palmela volta a apresentar uma candidatura à iniciativa “7 Maravilhas à Mesa”, tendo como bandeira as suas raízes culturais ligadas à gastronomia e aos produtos locais de excelência.
Este ano as “7 Maravilhas à Mesa” são exclusivamente dedicadas à doçaria. Palmela aceitou o desafio e vai apresentar a concurso a doçaria tradicional do concelho, com destaque para a fogaça, no conjunto de outras delícias contemporâneas.
As categorias a concurso, na edição deste ano de “7 Maravilhas à Mesa” incidem sobre Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação, sendo uma das apostas desta edição revelar novas propostas, que aliem criatividade e produtos endógenos, incentivando o empreendedorismo local.
Quanto às candidaturas serão votadas por cada um dos distritos e regiões autónomas e a iniciativa volta a ter grande projecção televisiva, com intervenções e programas em horário nobre. Ao longo dos próximos meses, as “7 Maravilhas Doces de Portugal” vão, deste modo, dar a conhecer a doçaria nacional, contribuindo para a promoção turística dos territórios.
No ano transacto, o município de Palmela alcançou destaque através do envolvimento com paceiros locais, no sentido de dar mais visibilidade a produtos como o Queijo de Azeitão DOP, o Moscatel de Setúbal ou a Sopa Caramela.

Comentários

- Pub -