CDS-PP vai propor nome de Zé Pedro dos Xutos para rua de Almada

49
visualizações

O CDS-PP vai propor a atribuição do nome de Zé Pedro (guitarrista da banda Xutos & Pontapés que faleceu em Novembro de 2017) a uma rua de Almada na próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realiza, a partir das 21h15, nos dias 21 e 22 na Sociedade Recreativa Musical Trafariense. António Pedro Maco, deputado municipal centrista, vai apresentar a moção para a atribuição toponímica, anunciou a concelhia democra-cristã de Almada em nota de Imprensa.
“Zé Pedro tem fortes raízes no concelho, pois foi em Almada que os Xutos & Pontapés deram literalmente o pontapé de saída na afirmação como uma das maiores bandas do rock nacional e mesmo além-fronteiras”, justifica o CDS-PP. A concelhia centrista realça ainda que os Xutos & Pontapés fazem parte da história almadense. “A banda, que durante duas décadas acarinhou o concelho como o seu quartel-general de ensaios e onde foram compostos os maiores êxitos dos Xutos & Pontapés, merece por parte dos muitos fãs que conseguiram juntar no concelho esta sentida e honrosa homenagem por todos os anos de dedicação à música portuguesa num verdadeiro serviço público e cultural, sendo parte integrante da história de Almada”, defende o CDS-PP.
Além da referida moção, o CDS-PP adianta que está a preparar “mais documentos a serem apresentados no período antes da ordem do dia, com outros assuntos relacionados com o concelho”.

Comentários

- Pub -