Câmara investe em todas as freguesias do concelho

51
visualizações

Obras e projectos em curso representam milhões de euros de investimento

 

- Pub -

As obras na ciclovia e no parque de estacionamento estão a decorrer na Quinta do Anjo, sendo também anunciadas as intervenções no mercado e a conclusão da vedação de proteção no Parque de Jogos e Lazer no Sobral, que deverá estar concluída na Semana Descentralizada em Março nesta freguesia. O recomeço das obras da Escola de Cabanas e a conclusão da Escola Matos Fortuna são também desejos dos autarcas do município.
Também Pinhal Novo, que recebe até dia 22 a Semana da Freguesia, será alvo de intervenções, com destaque para a primeira fase da requalificação do Jardim José Maria dos Santos, aposta na mobilidade, com a intervenção na ligação do Largo da Mitra, no lado sul, ao emblemático jardim com a criação de acesso pedonal ao Museu do Ferroviário. De resto esta intervenção, a par da segunda fase da ecopista e do transporte flexível, são reconhecidas na atribuição da “Bandeira Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, no dia 22, às 17h00, no Átrio do Auditório.
A reabilitação urbana é forte aposta da autarquia, que aproveita a Semana da Freguesia para promover uma sessão de esclarecimento para divulgar os benefícios e incentivos aos proprietários de imóveis, que terá lugar no dia 21, às 21h00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Polidesportivo no Poceirão

A obra mais emblemática a contemplar a freguesia do Poceirão é a transformação do polidesportivo em pavilhão desportivo, que envolve um investimento superior a 450 mil euros, cujo concurso público acaba de ser lançado. O Pavilhão é constituído por diversos espaços polivalentes com destaque para a grande nave, com 1.250 m2 de área livre, destinada à prática desportiva e a outras actividades socioculturais e três salas para apoio socioeconómico. Com diversas áreas nas vertentes social, educacional, cultural, económica, inovação, ambiente, voluntariado, emprego e empreendedor, que irão permitir acções de formação, workshops, seminários e reuniões de trabalho, o apoio funcionará em estreita articulação com o Centro Cultural de Poceirão e o Ninho de Associações, situado na antiga escola básica.

Centro Comunitário de Águas de Moura

A freguesia da Marateca será contemplada com a Requalificação do Centro Comunitário de Águas de Moura, que será integrado no Apoio às Comunidades Desfavorecidas com um investimento de meio milhão de euros. O edifício onde funcionou o Antigo Quartel dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura, irá integrar diversas valências municipais e a dinamização de atividades pelas associações locais. A zona de Marateca, na área do Sobreiro Monumental e de Fernando Pó irá receber a internet sem fios (Wi-Fi) gratuita, nos espaços públicos.

Iluminação e pavimentações em Palmela

O município está a proceder à remodelação da iluminação pública para a tornar mais eficiente, na Praceta Firmino Camolas, no centro da vila de Palmela. A intervenção consistiu na mudança das colunas degradadas, substituição das luminárias existentes por luminárias mais modernas e com tecnologia LED e eliminação de quatro pontos de luz que estavam em excesso. A aposta teve como objetivos melhorar a segurança e conforto do espaço, reduzir custos energéticos em mais de 80 por cento, gastos com a manutenção e contribuir para a descarbonização. A intervenção irá incidir em três ruas, na zona da Lagoinha, estando a decorrer o concurso público, que envolve um investimento de cerca de 200 mil euros.

Comentários

- Pub -