Cartazes da paz de alunos do concelho expostos na biblioteca

30
visualizações

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva tem patente ao público até ao próximo dia 5 de Março a exposição intitulada “Peace – A bondade importa”, que apresenta os mais de 50 trabalhos concorrentes ao 31.º “Concurso Anual de Cartaz sobre a Paz”, promovido pelo Lions Clubs Internacional.

- Pub -

“A exposição consiste numa mostra de trabalhos de artes visuais dos alunos dos Agrupamentos de Escolas Poeta Joaquim Serra e do Agrupamento de Escolas do Montijo, no âmbito do referido concurso”, explica a Câmara Municipal do Montijo sobre a mostra. A organização é da responsabilidade do Lions Clube do Montijo, que, de há quatro anos a esta parte, promove no referido espaço municipal a realização das exposições resultantes dos trabalhos apresentados pelos alunos montijenses no respectivo concurso.

Na inauguração da mostra, que decorreu no passado dia 8, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, elogiou o papel do Lions Clube. “Realizam um trabalho extraordinário de solidariedade e intervenção social”, considerou o autarca, citado em nota de Imprensa do município, ao mesmo tempo que destacou o empenho de pais, alunos e professores. “É preciso o empenho de toda a comunidade educativa para a construção da sociedade.”

Recorde-se que, dos trabalhos dos alunos do Montijo submetidos ao concurso nacional, os das alunas da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, Lina Monteiro, Laura Marques Pinto e Joana Machado, foram os eleitos a nível local, respectivamente, nos três primeiros lugares.

 

Comentários

- Pub -