Intercâmbio europeu promove debate sobre exclusão social e soluções

14
visualizações

Alunos portugueses, romenos, italianos e gregos reuniram-se na Escola Básica da Cruz de Pau para debater desafios e soluções no combate à exclusão social

 

- Pub -

 

Os alunos da Escola Básica de Cruz de Pau hospedaram em suas casas jovens de escolas gregas, romenas e italianas, no âmbito do projecto “Social Exclusion Can Be Cured” (na tradução livre “Exclusão Social Pode Ser Curada”), desenvolvido ao abrigo do programa europeu Erasmus+.

Uma partilha entre pares que permitiu uma troca de conhecimento entre alunos com diferentes bagagens académicas e culturais.

A semana de 4 a 9 de Fevereiro foi assim preenchida por diversas actividades tendo sido feito também um seminário com o tema Cooperative Learning and Personalization (Cooperação na Aprendizagem e Personalização). Momento no qual, todos os países participantes realizaram uma apresentação sobre o foco do projecto: soluções para o fim da exclusão social.

No âmbito desta iniciativa a coordenação da escola destaca que, “sendo esta a última mobilidade, quisemos deixar na nossa escola uma marca, pintando um mural com o logótipo do projecto”.

“Social Exclusion Can Be Cured” terminou com esta semana de partilha, mas para a coordenação da Escola Básica de Cruz de Pau “o trabalho em torno da Exclusão Social continua com a esperança que contribuímos para uma sociedade mais justa”.

Comentários

- Pub -