António Costa vem sábado ao Montijo encerrar convenção do PS

93
visualizações

António Costa volta ao Montijo no próximo sábado, 9, para participar numa das sete convenções regionais que o Partido Socialista (PS) leva a efeito no âmbito da preparação para as eleições europeias que se avizinham. O secretário-geral do PS e primeiro-ministro vai encerrar o evento, subordinado ao tema “Desenvolvimento Económico Regional”, que terá lugar no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, entre as 9h30 e as 12h30.

- Pub -

A convenção no Montijo será moderada por Margarida Marques, deputada à Assembleia da República que, recorde-se, foi a primeira mulher a liderar a Juventude Socialista, e permitirá debater vários temas ligados ao sector económico com a participação de diversas individualidades.

Duarte Silva, coordenador de projecto do Aeroporto no Montijo, será um dos oradores e irá falar sobre a infra-estrutura. Sobre o ramo agro-alimentar irão falar Vítor Jorge Santos, empresário agrícola, e José Joaquim Antunes, viticultor.

Para intervir sobre indústria foi convidado Pedro Lagoa, da direcção da AISET e administrador da empresa Raporal. O turismo será abordado por Bernardo Trindade, vice-presidente da direcção executiva da Associação de Hotelaria de Portugal e vogal da ATL.

No que toca a mobilidade urbana e transição energética está prevista a participação de Miguel Gaspar, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto que o tema das assimetrias regionais ficará a cargo de Teresa Almeida, arquitecta urbanista e antiga Governadora Civil de Setúbal. Em debate estarão ainda as assimetrias sociais, com intervenções de Francisco Madelino, presidente do Conselho de Administração do INATEL, e Carlos Farinha Rodrigues, professor associado do ISEG.

O secretário-geral do PS procederá depois à sessão de encerramento da iniciativa integrada num lote de sete convenções regionais, que irão culminar no próximo dia 16 com a realização de uma convenção nacional.

Comentários

- Pub -