Vitória: Derrota em teste com Légia Varsóvia

40
visualizações

Anteontem, Sandro Mendes, que como treinador tem no currículo passagens pelos escalões de formação do Vitória e pelo Alcacerense [distrital da AF Setúbal], teve nas suas novas funções o primeiro contacto com os jogadores que vai orientar no Bonfim diante do Sporting. Em jogo-treino, realizado em Tróia, o Vitória saiu derrotado, por 1-0, pelos polacos do Légia de Varsóvia, conjunto treinado pelo português Ricardo Sá Pinto que está a estagiar em Tróia.

- Pub -

O único golo do conjunto polaco, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, foi apontado pelo avançado finlandês Kasper Hämäläinen, aos 82 minutos, na sequência de um lance em que os jogadores do Vitória pediam para que os jogadores adversários colocassem a bola fora do terreno de jogo para que fosse prestada assistência a Éber Bessa. Sandro Mendes fez alinhar um onze diferente em cada parte do treino, os polacos não o fizeram e aproveitaram o facto dos jogadores do Vitória estarem praticamente parados para fazer o golo.

O encontro, que serviu para Sandro Mendes ter o primeiro contacto com a equipa como líder da equipa técnica, ficou marcado por momentos de tensão entre jogadores de ambas as equipas. Já depois de os atletas terem chegado a vias de facto só a intervenção dos treinadores e respectivas equipas técnicas conseguiram serenar os ânimos num jogo em que o Vitória alinhou de início com Cristiano, Mano, Vasco Fernandes, Dankler, André Sousa, André Pedrosa, Nuno Valente, Zequinha, Rúben Micael, Jhonder Cádiz e Mendy. Na segunda parte jogaram: Milton Raphael, Luís Cortez, Sílvio, Baba Fernandes, Cascardo; Semedo, Berto, Éber Bessa; Carlos, Kigi e Valdu Té. Artur Jorge e Mikel Agu não participaram no teste.

Valido e Léo chamados às selecções

João Valido, actual guarda-redes da equipa de Sub-23 do Vitória, integra o lote de convocados da selecção nacional de sub 19 para os jogos de preparação com Cabo Verde, que terão lugar nos próximos dias hoje e quarta-feira, pelas 15 horas, em Ponte de Sor. O guardião não foi o único vitoriano a ser chamado para representar Portugal, uma vez que Léo Chão, também da equipa de sub-23 do conjunto setubalense, vai participar no estágio da selecção nacional e sub-20, orientado por Hélio Sousa, que por estes dias se realiza na Covilhã.

Comentários

- Pub -