Câmara lança Manual de Identidade Corporativa

40
visualizações

O município passou a ter um Manual de Identidade Corporativa e um novo logótipo. A cerimónia de apresentação pública decorreu ontem à tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, fechando assim a programação das comemorações dos 121 anos de restauração do concelho.

- Pub -

“Enquanto instrumento de trabalho, o manual apresenta as normas fundamentais para a correcta aplicação da identidade corporativa do município, pelos colaboradores da autarquia, parceiros e todos aqueles que de uma forma ou outra a utilizam”, explicou Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o autarca, foi assim dado “o primeiro passo na implementação de uma nova marca que visa fomentar o sentimento de pertença em relação ao município” e, em simultâneo, “uma resposta consolidada aos novos desafios que se colocam no que respeita à promoção dos territórios”.

O novo logótipo apresenta alguns elementos distintos que constituem imagem de marca do território: a silhueta da Igreja de Nossa Senhora da Vida, a ponte-cais banhada pelo rio Tejo, com o enriquecimento de um por-do-sol inigualável, além de uma coroa que pode simbolizar a ligação de berço do rei D. Manuel I a Alcochete.

Comentários

- Pub -