Cova da Piedade “B” – Barreirense vai ser o prato forte da jornada

15
visualizações

O Campo da Boa Hora, em Arrentela, vai ser palco no próximo domingo, pelas 15 horas, do jogo mais importante da 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que vai colocar frente a frente, Cova da Piedade “B” e Barreirense que seguem lado a lado, no segundo lugar, na tabela classificativa.

- Pub -

A distância que os separa do primeiro lugar, que é ocupado pelo Desportivo Fabril, é bastante acentuada (nove pontos) mas nenhuma das equipas quer atirar a toalha ao chão. Por isso, prevê-se que venha a ser um jogo muito disputado e de difícil prognóstico porque se vão defrontar duas das boas equipas do campeonato.

Tarefa complicada vai ter com certeza o líder da competição porque vai defrontar uma equipa que nas duas últimas jornadas esteve muito bem nos jogos que disputou com o Grandolense (vitória por 4-1) e com o Oriental Dragon (empate a zero) e também devido às reduzidas dimensões do campo que são sem dúvida alguma um handicap para quem o visita e gosta de fazer uma boa circulação de bola.

Nesta jornada será também de salientar o clássico do litoral alentejano que vai ser disputado pelo U. Santiago e pelo Grandolense, duas equipas que registaram duas derrotas nos dois últimos jogos realizados.

Nas outras partidas há igualmente jogos interessantes para serem acompanhados com especial atenção como é o caso do Alcochetense (que continua invencível em casa) – Oriental Dragon; Sesimbra (que conquistou cinco vitórias nos últimos cinco jogos realizados) – Charneca de Caparica; Moitense – FC Setúbal (lanterna vermelha); Banheirense – Alfarim e Palmelense – Vasco da Gama.

Dois jogos grandes em cada série

Na 2.ª Divisão Distrital realiza-se a 13.ª jornada sendo de salientar na série A o confronto a realizar entre o Estrela de Santo André e o Comércio Indústria, os dois primeiros da classificação que se encontram separados apenas por três pontos com vantagem para os setubalenses.

Situação muito idêntica acontece na série B, onde também os dois da frente se vão encontrar na Costa de Caparica, em jogo relativo à 13.ª jornada da competição.

O Pescadores, que folgaram na jornada anterior, são a única equipa sénior da 1.ª e 2.ª divisão da AF Setúbal sem derrotas e os seixalenses querem acabar com isso, tal como adiantou o treinador da equipa Tiago Correia.

“É um jogo igual aos outros porque vale apenas três pontos mas nós vamos querer ganhar. Seja como for, uma coisa é certa, vai ser com certeza um bom jogo porque o Costa de Caparica tem uma boa equipa e nós também”.

 

Série A: Cercalense – Quintajense, Águas de Moura – Samouquense; Santo André – Comércio Indústria; Melidense – Alcacerense.

 

Série B: Pescadores – Seixal; Trafaria – Zambujalense; Corroios – Brejos de Azeitão e Monte de Caparica – Almada.

Comentários

- Pub -