Autarquia apoia estudos a jovens de mérito

24
visualizações

A Câmara do Seixal entende que quanto mais população tiver formação académica elevada maior será o desenvolvimento do concelho. Este é um dos objectivos da atribuição das bolsas de estudo

 

- Pub -

A Câmara do Seixal entregou bolsas de estudo para o ano lectivo de 2018/2019 a quinze alunos do ensino secundário uma bolsa de estudo no valor de 500 euros e uma bolsa no valor de 1000 euros a cinco estudantes do ensino superior. Todos os candidatos admitidos residem no concelho do Seixal e tiveram de se candidatar até 28 de Setembro.

Segundo a autarquia, o objectivo de facultar estas bolsas de acesso ao ensino superior e secundário “é estimular o gosto dos jovens pelo estudo e contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, promovendo o desenvolvimento social, económico e cultural”.

Ao atribuir bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, o município “está a apoiar” estudantes residentes no concelho que sejam detentores de um percurso escolar de inegável mérito, para que possam frequentar o ensino superior, “contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar, e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior”.

Na cerimónia de entrega das bolsas de estudo, que decorreu no Moinho de Maré de Corroios, esteve o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e a vereadora da Educação, Manuela Calado.

Comentários

- Pub -